Central de Notícias

Tópicos

Notícias gerais

Primeira terapia de combinação tripla para asma aprovada

   Compartilhar notícia

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aprovou o Enerzair Breezhaler, a primeira terapia tripla para asma.

O tratamento consiste em uma combinação de dose fixa de indacaterol, glicopirrônio e furoato de mometasona em cápsulas, a serem administradas usando um inalador. Um sensor eletrônico opcional também pode ser embalado juntamente ao produto. O sensor é conectado à base do inalador para coletar dados sobre o uso do inalador pelo paciente. O sensor enviará os dados para um aplicativo em um smartphone ou outro dispositivo adequado.

O Enerzair Breezhaler é indicado para pacientes adultos cujos sintomas não são adequadamente controlados com uma combinação de manutenção de um beta-2-agonista de ação prolongada e uma alta dose de corticosteróide inalado e que experimentaram uma ou mais exacerbações da asma no ano anterior. É um tratamento de longo prazo que visa ao controle dos sintomas, prevenindo exacerbações e preservando a função pulmonar.

 

 

A segurança e eficácia de Enerzair Breezhaler em pacientes adultos com asma persistente foram avaliadas em um estudo randomizado, duplo cego, fase 3, que mostrou melhorias clinicamente significativas na função pulmonar e redução nas exacerbações. Os principais eventos adversos observados no estudo foram exacerbação da asma, nasofaringite, infecção do trato respiratório superior e dor de cabeça.

Referências: Agência Europeia de Medicamentos. Primeira terapia de combinação tripla para asma com sensor eletrônico opcional. EMA / CHMP / 233503/2020. 30 de abril de 2020.


Comentários

Nenhum comentário enviado. Seja o primeiro a comentar!